Edição 05/2021

SBOG Informa

Conheça mais sobre as soluções de embalagens apresentadas pela MT Ideas.

unnamed (1).png

A Série Online e Gratuita de Palestras da SBOG está de volta! Fique atento que logo iremos divulgar o calendário e as palestras.

 

NOTÍCIAS

 

As análises desenvolvidas na Central de Química Analítica (CQA) do Centro de Biotecnologia da Amazônia – CBA têm a finalidade de determinar, quantificar ou qualificar componentes específicos em uma amostra, a exemplo da determinação de betacaroteno, vitamina C e cafeína em frutos, polpas, óleos ou extratos. Esses importantes biocompostos de interesse de diversas indústrias são analisados utilizando a técnica de cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE) utilizando metodologias e padrões específicos para cada substância. Leia mais aqui.


A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) encomendou à uma companhia especialista na análise de informações para a segurança das operações de crédito, o desenvolvimento de uma ferramenta para uso das empresas comercializadoras de soja que lhes permitirá acompanhar o adimplemento das entregas das vendas antecipadas contratadas junto aos produtores de soja na safra 2020/21, observando todas as legislações pertinentes. Leia mais aqui.
 

A Anvisa publicou, no dia 17 de fevereiro, a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 466, de 10 de fevereiro de 2021, que estabelece os coadjuvantes de tecnologia autorizados para uso na produção de alimentos e ingredientes na função de solventes de extração e processamento. A RDC é resultado da Consulta Pública nº 822/20, que entrará em vigor em 1º de março de 2021.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de grãos deve chegar a quase 2,7 milhões de toneladas neste ano, 8 milhões a mais que a previsão do IBGE. É o terceiro ano seguido que a safra nacional de grãos bate recorde no país. A soja continua em alta, principalmente para a exportação. 
Leia mais aqui.

Um novo estudo sugere que as vitaminas solúveis em gordura podem ajudar a reduzir a infectividade do COVID-19, informou o NutritionInsight em 29 de janeiro. Publicação de Oils and fats magazine. Leia mais aqui.

FILIE-SE

 

A maior organização científica da área de óleos e gorduras no Brasil.

 

Alguns benefícios exclusivos para os membros:

  • Desconto no valor das taxas de inscrição e patrocínios nos eventos promovidos pela SBOG;
  • Acesso às palestras dos eventos na íntegra em arquivo no formato pdf e em vídeo;
  • Palestra online em eventos digitais promovidos pela SBOG;
  • Acesso aos dados do diretório de membros, lista de participantes de eventos e outros dados relevantes capturados pela SBOG;
  • Vídeo de publicação da empresa promovida junto a materiais técnicos divulgados no canal do YouTube;
  • Inclusão da logomarca na página da SBOG com link direcionado ao site da empresa;
  • Publicação mensal de material fornecido pela empresa nas mídias sociais: linkedinfacebook e instagram;
  • Divulgação de assuntos ou notícias de interesse dos associados através do site e envio pela SBOG.


Estes benefícios são contemplados conforme cada categoria de filiação.
Você é um estudante, professor, pesquisador, profissional e empresário da área de óleos e gorduras, prestigie a nossa organização e participe como membro associado e nos ajude a expandir cada vez mais a nossa comunidade.

 

Forte abraço,

Equipe SBOG