Edição 07/2021

SBOG Informa

ESPAÇO CORPORATIVO PATROCINADO

Conheça o equipamento mais vendido no mundo para produzir todos os tipos de margarinas! Um desenvolvimento único que considera o meio ambiente usando o CO2 como meio de resfriamento.

Equipamento de Processamento de Margarina

ESPAÇO SBOG

Confira os melhores momentos do SBOG Debate

 

O primeiro SBOG Debate foi gravado no dia 10 de junho de 2021 sobre Processos Enzimáticos na Indústria de Óleos e Gorduras. Participação de Klicia Sampaio (Unicamp), Flavio da Silva Galhardo (Bunge) e Renan Felicissimo Marangoni (Novozymes). Como moderadores Danilo Lima e Paulo Telles da Diretoria SBOG. Conteúdo disponibilizado no formato de podcast e vídeo  com exclusividade aos associados da SBOG.

 

SBOG_CapaYouTube.jpg

Confira o que a Klicia Sampaio da UNICAMP comenta sobre os estudos, aplicações, limitações de matéria prima e equipamento para uso de tecnologias enzimáticas para o processamento de óleos e gorduras.

Renan Maranogoni comenta sobre a visão do mercado, das limitações e vantagens no uso de processos enzimáticos na área de óleos e gorduras.

A posição do brasil em relação a utilização das enzimas nos processos, comparado a outros países, comentado pelo Flavio Galhardo.

NOTÍCIAS

  • Atualizada regra sobre uso de gorduras trans industriais.

A principal mudança refere-se ao prazo de comercialização de óleos refinados e alimentos industrializados. Leia mais. 

 

  • Alimentos com cannabis?

Marcas se preparam para tendência mesmo sem a liberação dos governos. Leia mais.

 

  • Macaúba, uma palmeira nativa na bioeconomia.

A Embrapa e suas instituições parceiras investem com vigor no desenvolvimento dessa palmácea como alternativa para a nascente bioeconomia brasileira. Leia mais.

 

  • Abiove previsão de exportação de soja do Brasil.

Entidade que representa a indústria de soja estimativa de esmagamento da oleaginosa, tendo em vista o diesel B13. Leia mais.

 

  • Índice mundial de preços de alimentos atinge nível mais alto desde 2011, diz FAO.

Preço das carnes subiu 2,2% em relação a abril, com cotações para todos os tipos de carnes impulsionadas pelo ritmo acelerado das importações. Leia mais.

 

  • Soja: saiba o que pode mexer com as cotações na próxima semana.

Mercado espera por relatório do USDA com viés altista. Leia mais.

 

  • Conab estima produção de grãos em 260,8 milhões de toneladas na safra 2020/2021.

​​​​​​​Leia mais.

NOTÍCIAS ASSOCIADOS CORPORATIVOS

A Kemin disponibiliza um e-book Óleos e Gorduras: Controle da Oxidação Lipídica para toda a comunidade de óleos e gorduras. Leia mais.

 

EVENTOS
 

O Presidente da ASAGA Aníbal Demarco convida a todos para participar do  Curso Avançado em Esmagamento de Sementes Oleaginosas. O evento, que está sendo organizado pela ASAGA, é um encontro mundial e único em espanhol! Participam deste Curso especialistas com larga experiência em cada uma das suas áreas de atuação. Além da virtualidade que facilita o acesso ao curso, o conceito é que seja muito interativo e que os participantes possam interagir e dividir suas experiências de uma forma  agradável e muito produtiva!

Acesse aqui para mais informações.

 

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Alteração dietética de ácidos graxos n-3 e n-6 para redução da dor de cabeça em adultos com enxaqueca: ensaio clínico randomizado. Alteração dietética dos ácidos graxos n-3 e n-6 para redução da dor de cabeça em adultos com enxaqueca: ensaio clínico randomizado. British Medical Journal , 374, 2021.

Análise do perfil de gordura de alimentos industrializados no Brasil com destaque nos ácidos graxos trans. Análise do perfil de gordura de alimentos industrializados no Brasil com ênfase em ácidos graxos trans. Journal of Food Composition and Analysis , v. 97, p. 103799, 2021.

Azeite de oliva: uma revisão sobre identidade e a qualidade de azeites procurados no Brasil. Revista Brasileira de Fruticultura, v. 43, 2021. 

Estudo da melhoria das propriedades de fluxo a frio e estabilidade oxidativa do biodiesel a partir da mistura de óleo vegetal e gordura animal. Estudo da melhoria de propriedades de escoamento a frio e estabilidade oxidativa do biodiesel a partir da mistura de óleo vegetal e gordura animal. Revista Brasileira de Desenvolvimento , v. 7, n. 6, pág. 63226-63240, 2021.

Utilização de conservantes alimentícios no combate à ação microbiana em maionese: verificação nos rótulos. Revista Brasileira de Desenvolvimento , v. 7, n. 4, pág. 39986-39996, 2021.

Vulcanização com vegetais vegetais: Relações quantitativas, estrutura-atividade e análise qualitativa. The Journal of Engineering and Exact Sciences , v. 7, n. 3, pág. 12593-01-14e, 2021.

 

FILIE-SE (1).png

Seja membro da SBOG

A maior organização científica da área de óleos e gorduras no Brasil.

 

Benefícios exclusivos para os membros:

  • Acesso digital a revista digital A&G da ASAGA - Associação Argentina de Grasas e Aceites.
  • Acesso às palestras dos eventos na íntegra em arquivo no formato pdf e em vídeo;
  • Desconto no valor das taxas de inscrição e patrocínios nos eventos promovidos pela SBOG.

 

Benefícios exclusivos Sócios Corporativos:

  • Palestra online em eventos digitais promovidos pela SBOG;
  • Vídeo de publicação da empresa promovida junto a materiais técnicos divulgados no canal do YouTube;
  • Inclusão da logomarca na página do SBOG com link direcionado ao site da empresa;
  • Publicação mensal de material fornecido pela empresa nas mídias sociais: linkedin, facebook e instagram;
  • Divulgação de assuntos ou notícias de interesse dos associados através do site e envio pela SBOG.


Prestigie a nossa organização participando como membro associado e nos ajude a expandir cada vez mais a nossa comunidade.

 

Forte abraço,

Equipe SBOG